quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Cabelos de verão

No verão é importante hidratar bem os cabelos, não vale a pena estar com um belo bronzeado, corpo saudável se os seus cabelos estiverem secos, quebradiços e sem viço! Mas não tem graça ficar horas no cabeleireiro, gastando bem e muitas vezes, não obtendo resultados desejados! Haja dim-dim!

Photobucket

Uma opção econômica e que dá resultados legais é hidratar suas madeixas com frutas! É isso aí! Aquela frutinha gostosa que serve para desintoxicar o organismo depois dos excessos de fim de ano e deixá-la em forma, serve também para hidratar e cuidar bem dos cabelos!

Frutas2

A banana tem poder hidratante, o abacate possui óleos essenciais, o figo oferece adstringência, a laranja é ácida e promove o peeling capilar, o mamão tem poder cicatrizante e o limão tem poder antioxidante, além de muitos outros benefícios que estas e outras frutas oferecem, esta opção pra lá de natural é uma sábia aposta!
Veja algumas receitinhas básicas para aproveitar bem a "fruteira" de casa:
Para hidratar os cabelos você vai precisar de:
1 abacate
2 colheres de mel
misture, triturando bem o abacate com um garfo ou com as mãos mesmo, passe nos cabelos úmidos, deixe agir por mais ou menos uns 20 minutos com touca térmica ou toalha quente! Repita o procedimento uma vez por semana ou a cada 15 dias, dependendo do seu tipo de cabelo!

Cuidando dos cabelos 4

Você pode fazer o mesmo procedimento só que usando banana e aveia em flocos finos! Esta receita, pode ser feita duas vezes por semana!
Aproveite os bagaços de laranja quando fizer suco e de outras frutas também, use o suco de frutas como do limão por exemplo!
Cuide de seu visual, se ame, cuide de você!
Uma dica legal pra você se amar mais está na Palavra de Deus que nos diz: "Vós sois templos do Espírito Santo de Deus..." interessante? Cuide bem deste templo, se valorize, ame a Deus!

Por: Graziele Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário